quinta-feira, 30 de julho de 2009

i'm your fan


Perante ele, os adjectivos são redundantes. Cresci a ouvi-lo e a lê-lo, a sua música é parte dos meus gostos mais indeléveis e eternos e as suas palavras aproximações a muitas das minhas verdades. Esta noite, mais do que nunca, o concerto será comovente, pois estarei com a única pessoa que compreende na medida exacta o que acabei de escrever.

bso Waiting for the miracle by Leonard Cohen

domingo, 5 de julho de 2009

aritmética prática


Pôr-se no lugar do outro não é empatia, é inveja. Empatia é dor conjunta. Inveja é mal bem dividido.

bso Requiem for a dream by Kronos Quartet

na cauda do tufão


Se eu ficar parada, de respiração suspensa e olhar fito não sei em que acontecimentos que já foram, passará o olho da tempestade por cima de mim sem causar danos? Porque não lhe dou a atenção exagerada que os fenómenos naturais exigem dos homens, esperar-me-á apenas a acalmia, o alívio, a certeza de que a sementeira não foi danificada, pelo que a necessidade e a fome não virão?

bso Youpi by Cornu

A8 Km 30


A morte seduz-nos numa acrobacia de cambalhotas de encher o olho. Por pouco, quase pensávamos que não seria mau morrer. As burocracias do acidente demovem-nos da intenção, mas a sugestão ficou feita e a dúvida instalou-se para sempre. De agora em diante, há duas possibilidades: viver ou não.

bso Behind the wheel by Depeche Mode

fragilidades


Contigo, sou o animal que vira a barriga para cima oferecendo-se ao afago, que estica o pescoço ao beijo e fica indolente de ternura. No mundo dos homens, o ventre é exposto à faca, a nuca ao disparo da execução sumária e o coração a todas as traições. Se nada mais houvesse a agradecer-te, eu cingir-me-ia ao seguinte: obrigada por me devolveres à minha natureza de bicho.

bso The air I breathe by Badmarsh + Shri