sexta-feira, 6 de março de 2009

os outros


Para além das habituais dúvidas que trago em mim, bato-me há alguns dias com uma nova, mais concreta, menos ontológica. Mas que acaba por redundar no dédalo de questões de sempre. Organiza-se há muito, com requintes precisos, uma mega reunião de pessoas que, na sua adolescência, partilharam escola, festas, dramas e delírios da idade. In a far, far away land. Pergunto-me: obter-se-á verdadeiro prazer ao rever esses rostos e relembrar episódios passados ou fingimos alegria no reencontro de forma a iludirmos o crescimento, a idade, as vidas que não se cumpriram conforme o imaginado? Decido não participar no ritual de celebração do passado, pois não tenho por hábito cultivar certo tipo de saudosismos e, inelutavelmente, a adolescência não foi a fase mais feliz da minha vida. Decido estar presente, pois pode ser bom, inocente, salvífico. E até lá, mon coeur balance. O perfume da hora ditará a decisão acertada.

bso Road to nowhere by Talking Heads

Nenhum comentário: