sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

pela hora espanhola


O Francisco é madrileno. Actor, tem a postura corporal disso mesmo. Veio para Lisboa com a família e abriu La Hora Española. Acolhe quem entra como se estivessemos em casa. Não na sua casa, pois ser-se anfitrião é pouco. Numa casa grande, mediterrânica, caribenha, de todos. "Eu cuido de ti", disse. Deu-me de comer. Deliciosos fumados, queijo, pão directo do forno, tomate e abacate - isto podia ser, por si só, ascetismo gastronómico. Fez-me pagar muito menos pelo vinho que eu bebi a mais. E como eu tinha sede nesse dia! Depois, e porque a generosidade, quando é à séria, não sabe conter-se, ofereceu-me ainda uma moldura de madeira velha que eu namorei, uma fabulosa forma grande, sem nada lá dentro, o vazio de todas as possibilidades. O contorno ideal para uma das minhas novas imagens, agora que decidi reincidir no vício da fotografia. Un regalo, palavras a acompanhar o gesto. Para uma amizade que agora começa. O nosso fuso horário há muito que é o mesmo de Espanha, mas o fuso emocional não é, Francisco. Encantada.

bso Los peces by Llhasa

Nenhum comentário: