sexta-feira, 22 de agosto de 2008

great opening


Inauguro este blog. O título do post é um pouco arrogante,
mas apetecia-me qualquer coisa em grande, hoje. São 16.56 m de acordo com o GMT e ainda não vislumbro a tábua de salvação do dia. Por enquanto, há um copo à minha frente que me defende das agressões de umas férias praticamente forçadas (diz-se dos trabalhos que, esses sim, é que são forçados, não é?). É inegável: não consigo viver de acordo com os ritmos de Verão. Destesto quando a rotação da terra chega a este ponto. O sol em excesso, a excitação das debandadas em direcção a lugares sobrelotados, a ansiedade de querer fazer algo que se coadune com a alegada descontracção da estação, a alegria e os chinelos, ambos de plástico, causam-me estranheza. Não me peçam alternativas, pois também as não tenho. Por isso criei o blog, para confundir o tédio. Resta-me saber se a estratégia resulta. Pois se toda a gente tem um é porque algum bem nos deve fazer! Ou porque causa dependência nestes seres tão propensos à adição, tão necessitados de um maná, de uma terra prometida, que somos todos nós? Será como uma droga, uma experiência nova, divertida, ousada, limite? Bom, são demasiadas considerações para mim, novata nestas andanças e até hoje reticente em absoluto quanto à validade destes espaços. Voltarei mais vezes, está prometido a mim mesma. Aguardarei pelas próximas horas, desejando com muita força que algo me chame a atenção, me prenda o olhar e os outros sentidos também. Algo que depois possa verter aqui como verdadeira tábua de salvação para as nossas vidas revoltas e encrespadas e não esta tentativa desajeitada de inaugurar um espaço com dignidade. Na verdade, sou uma estranha na minha própria festa. Trago o vestido e os sapatos demasiado apertados.

bso Ouverture by Etienne Daho

Nenhum comentário: